Colecção de Objectos: Windows Phone Apps Development Turorial – Parte 14



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Então estamos agora na parte 14 da nossa série tutorial de desenvolvimento de aplicações Mango 7.5 do Windows Phone. Em nosso tutorial anterior, olhamos para Namespaces. Nesta parte vamos dar uma olhada em
Colecções de objectos
. Então vamos começar!

A Collection é simplesmente um objeto que sabe como gerenciar referências a múltiplas instâncias de outras classes. Em resumo
ele mantém o controle de outros objetos
. Existem diferentes tipos de coleções disponíveis no framework .net. Algumas coleções permitem que você mantenha os objetos ordenados, enquanto outros podem ajudar na recuperação fácil de objetos. As coleções são usadas o tempo todo ao lidar com vários objetos.

Daremos agora uma olhada em um tipo de coleção chamado
Colecção de listas
…Arkansas.

Criar um novo projecto com um nome único, algo como ‘CollectionsDemo’. No modo de design, arraste e solte um botão no canto superior esquerdo do emulador (veja imagem).  Nomeie o botão corretamente e defina seu valor de Conteúdo como ‘Clique em Mim’. Siga o mesmo processo para um bloco de texto e defina sua propriedade de texto como em branco. Defina a propriedade de envoltório de texto do bloco de texto como envoltório.

Crie agora uma classe Car com dois atributos, ou seja, o tipo de dados Make e Model of string. Consulte Entendendo e Criando Classes para a criação de classes. Agora clique duas vezes no botão Click Me na janela de design do arquivo MainPage.xaml para abrir o código C# para o evento de clique do botão. Copie e cole o seguinte código no evento de clique do seu botão.


 Carro1 = Carro novo();


            car1.Make = Oldsmobile;


            car1.Modelo = Cutlas Supreme;


            Carro2 = Carro novo();


            car2.Make = Geo;


            car2.Modelo = Prisma;


            Carro3 = Carro novo();


            car3.Make = Nissan;


            car3.Modelo = Altima;


            Listar myList = nova Lista();


            myList.Add(car1);


            myList.Add(car2);


            myList.Add(car3);


     string myCars = ;


            foreach (Carro em myList)


            O que é que se passa?


                myCars += carro.Make + – + car.Model + Environment.NewLine;


           


            myTextBlock.Text = myCars;

So nas primeiras nove linhas de código criamos três objetos diferentes da classe Carro pelos nomes car1, car2 e car3 e definimos seus atributos respectivamente.

A seguinte linha de código cria uma lista chamada myList que pode conter apenas referências a objetos da classe Car.


Lista myList = nova Lista();

Quando a lista é criada, adicionamos objetos à lista usando o
Método Add()(Alaska)
da classe List. As seguintes linhas de código adicionam os três objetos à lista um objeto de cada vez.


  myList.Add(car1);


            myList.Add(car2);


            myList.Add(car3);

Nós então usamos o
foreach iterator(Alaska)
 para iterar através de cada objeto na lista myList. Os atributos de cada objeto são armazenados em uma variável de cadeia de caracteres myCars. O Enviornment.NewLine insere uma nova linha.


foreach (Carro em myList)


            O que é que se passa?


                myCars += carro.Make + – + car.Model + Environment.NewLine;


            }

Finalmente nós mostramos a lista de carros usando a seguinte declaração.


myTextBlock.Text = myCars;


Você obterá a saída como mostrado na figura. Então é assim que as coleções são usadas. É um conceito fácil, mas alguma prática pode precisar dominá-lo.

Vemo-nos no próximo tutorial.



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