Compreendendo e Criando Classes: Windows Phone 7.5 Mango Apps Development – Parte 11



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Em nosso tutorial anterior, vimos o tipo de dados DateTime e as várias maneiras de manipular data e hora. Nesta parte da série de tutoriais do Windows Phone 7.5 Mango Apps Development, vamos dar uma olhada no bloco de construção básico do código, ou seja, Class.

Por isso vamos começar!

Uma classe é um conjunto
que nos permite criar tipos personalizados agrupando diferentes tipos de variáveis, métodos, propriedades e eventos. Basicamente, uma classe é uma impressão azul.
Objetos são instâncias de uma classe com diferentes valores(Alaska)
para atributos. Então, por exemplo, vamos tomar um exemplo de um carro. Todos os carros têm um nome de fabricante, um número de modelo, uma cor, um ano de construção, etc. Carros podem realizar várias ações como aceleração, frenagem, etc. Honda Civic, Toyota Corolla, etc são exemplos da classe de carro. Abstração é uma parte extremamente importante da construção de uma classe. Abstração refere-se a escolher apenas o conteúdo necessário no contexto dado.

Next vamos ver como criar uma classe personalizada.

Justamos como nossa lição anterior criar um novo projeto com um nome único, exceto que este projeto não envolverá nenhum dos controles, mas sim estaremos trabalhando com o código C#. Uma vez que o projeto é criado e é exibido no modo Design clique com o botão direito do mouse no nome do projeto e selecione Adicionar no menu exibido. No menu Adicionar selecione Classe. Uma nova janela se abre pedindo o nome da classe. Digite o nome como Carro

Copiar as seguintes linhas de código na sua classe Carro


classe Carro


O que é que se passa?


        string pública Make


        string pública Modelo


        público int Ano


        string pública Cor


        nulidade pública Acelerar()


        O que é que se passa?


            // Código branco aqui para fazê-lo acelerar


       


        nulidade pública Desacelerar()


        O que é que se passa?


            // Escreva o código aqui para torná-lo desacelerado


        }


}

O
classe da palavra-chave
diz ao compilador que o seguinte bloco de código é uma classe. O carro é o nome da classe. Para a nossa classe automóvel temos quatro atributos, nomeadamente Marca, Modelo, Ano e Cor.
Público é o especificador de acesso
seguido pelo tipo de dados (string para Make, Model and Color e integer para Year). Como mencionado anteriormente, as classes contêm métodos que dão funcionalidade às classes. Em nossa classe Car temos dois métodos: Acelerar e Desacelerar. Esses métodos conterão código que permitirá que o carro acelere e desacelere.

Agora para criar uma instância da classe Car no nosso ficheiro MainPage.cs tudo o que temos de fazer é escrever o seguinte código. Esta linha de código pode ser adicionada no evento Button Click ou pode ser definida a nível global assim que a classe public partial MainPage:PhoneApplicationPage iniciar:


Carro myNewCar = Carro novo();

Agora para definir os valores para as variáveis você escreveria as seguintes declarações


myNewCar.Make = Honda;


myNewCar.Model = Cívico;


myNewCar.Year = 2012;


myNewCar.Color = Vermelho;

A fim de chamar os métodos definidos na classe car você escreveria o nome do objeto seguido por um ponto (.) seguido pelo nome do método.


myNewCar.Accelerate();


myNewCar.Decelerate();

É assim que é fácil criar e implementar classes básicas. Vamos aprender mais sobre como trabalhar com aulas na próxima parte.



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